APA Barra do Rio Mamanguape

Área de Proteção Ambiental

V - Paisagem Terrestre e Marinha Protegidas

Mata Atlântica

Disciplinar o processo de ocupação do território, proteger a diversidade biológica e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.

Objetivos específicos da Unidade: • I - garantir a conservação do habitat do Peixe-Boi Marinho ( Trichechus manatus ); • II - garantir a conservação de expressivos remanescentes de manguezal, mata atlântica e dos recursos hídricos ali existentes; • III - proteger o Peixe-Boi Marinho ( Trichechus Manatus) e outras espécies, ameaçadas de extinção no âmbito regional); • IV - melhorar a qualidade de vida das populações residentes, mediante orientação e disciplina das atividades econômicas locais; • V - fomentar o turismo ecológico e a educação ambiental.

1993

Rua do Patrício, s/n

Centro

Rio Tinto - PB
Sandro Roberto da Silva Pereira
Município
Rio Tinto - PB
Marcação - PB
Baía da Traição - PB
Lucena - PB
Tipo Telefone
None 8332911070
Tipo E-mail
None apa.mamanguape@icmbio.gov.br
None sandro.pereira@icmbio.gov.br

Oficina: RAPPAM BRASIL (01/01/2005 - 12/12/2006)

14640.00 ha

25/09/2006

MARY CARLA MARCON NEVES

CHEFE DE UC

CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO HABITAT E DA ESPÉCIE PEIXE-BOI MARINHO (TRICHECHUS MANNATUS), CONSERVAR ECOSSISTEMAS IMPORTANTES, COMO MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA; FOMENTAR O ECOTURISMO E PROPORCIONAR A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO RESIDENTE

CONSERVAÇÃO DA EXTENSA PORÇÃO EXUBERANTE DE MANGUEZAL, REMANESCENTES DE MATA ATLÂNTICA, MATA DE RESTINGA E OUTROS ECOSSISTEMAS REPRESENTADOS NESTA UNIDADE QUE INCLUEM OS PRÓPRIOS ESTUÁRIOS, LAGUNAS, LAGOAS, DUNAS, PRAIAS E FORMAÇÕES RECIFAIS QUE SÃO CONSIDERADOS GLOBALMENTE AMEAÇADOS.

R$ 80.000,00 - PROJETO SOBRE AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS EM EMPREENDIMENTOS RURAIS NA APA DA BARRA DO RIO MAMANGUAPE - IBAMA/EMBRAPA; R$ 240.000 - RECURSOS PRÓPRIOS PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS, INFRA-ESTRUTURA E MATERIAIS PARA A UC; R$ 74.000,00 -

• Moore Foundation
  • SEMEIA